Fundo

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

♥ Estrias na gravidez

 
Este é sem dúvida um assunto que me preocupava antes de engravidar
e que continua a preocupar!
 
A genética é muito importante, existem meninas que não usaram nenhum creme e não
têm estrias e existem outras meninas que se besuntam de creme e mesmo assim ficam com elas.
De qualquer das formas a prevenção é sempre o melhor remédio!
 
 Eu como já tinha algumas bem pequeninas herdadas da adolescencia...
estava ainda com mais receio que a minha pele já tivesse tendência genética para as ter!
 
Antes de engravidar eu já tinha percorrido a blogosfera e alguns foruns
à procura dos melhores cremes que poderia aplicar nesta altura...
Sabia que normalmente as mamãs aplicam creme gordo, mas eu queria saber que produtos
mais especificos existiam no mercado e que tivessem boas críticas e bons resultados!  
Por experiência sei que  o barato às vezes sai caro e que principalmente no que se refere a cremes
é melhor procurar numa farmácia do que num hipermercado!
 
Então pelas pesquisas que fiz, estes foras os dois cremes que me chamaram mais a atenção pelas boas críticas e dos que me foram mais recomendados:
 
 
 
 
 
Como li que o Velastisa ISDIN era aconselhado apenas após o primeiro trimestre de gravidez,
fui usando o Percutalfa até acabar a embalagem, mais ou menos até as 16 semanas.
 
A verdade é que sou muito preguiçosa e só coloco o creme 1x por dia e confesso
que às vezes passa um ou outro dia que esqueço e não aplico.
Estou a fazer 31 semanas e só agora a embalagem de Velastisa acusa estar a chegar ao fim!  
Vou ter de comprar mais um que me dará até o final da gravidez e vou continuar
com esta marca no pós-parto pois também falam muito bem da linha pós-parto.
 
Estou até agora muito contente com os cremes escolhidos,
pois para já ainda não apareceu nenhuma... mas o medo de que apareçam ainda não passou.
Até porque as semanas que se aproximam é quando a barriga vai crescer mais!
 
Ahhh quase esquecia, quando as minhas médicas (ginec/obstetra no privado e a do centro de saúde) me perguntaram qual estava a usar, ambas disseram que são muito bons.
 
Esperemos que sim!!!
Daqui a uns tempos passo por aqui a dar novidades sobre este assunto!
 
 
Bjinhos
Su
 
 

16 comentários:

  1. O velastisa e ótimo. Muito bom mesmo e foi um dos cremes indicados pela minha medica.
    No entanto, neste momento estou a utilizar o trofolastin, também indicado pela medica e só tenho bem a dizer. Não o troco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora tb vou continuar com o Velastisa, gosto mesmo muito.
      Estou com 34 semanas e ate agora sem sinais delas :)
      Está quase....

      Eliminar
  2. Olá. eu sou uma preguiçosa. detesto o ritual de barrar o creme! no entanto usei creme gordo vasenol ( quando nao me "esquecia") e oleo de amendoas doces no banho. Não tenho uma unica estria, em lado nenhum! MAs já vai mesmo das sortes.. tive muita sorte nisso, e nao fiquei com barriga nem nada dessas coisas! Mas amigas minhas gastaram fortunas em creme e ficaram com aquelas bem vermelhas! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o meu medo era ficar com essas estrias... que ficam pra toda a vida :(
      Ninguem merece... lol

      Eliminar
  3. ? já tás com 31 semanas?? Caramba passou a correr. Felicidades tá quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ja tenho 34!!! Passa mesmo a correr :)

      Eliminar
  4. Tb sempre fui dada a estrias e tb usei uma embalagem desse primeiro, mas não trocava pelo Barral com óleo de amêndoa. e não ganhei nem uma estria ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!!! Espero poder dizer o mesmo daqui a uns meses Dina :)

      Eliminar
  5. Eu não tive uma única estria na barriga pois besuntava-a todos os dias. Já no peito ganhei algumas pois às vezes esquecia-me de passar o creme. Beijinhos e já está quase:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb sou um bocadinho preguiçosa e às vezes esqueço-me ou faço-me de esquecida!!! hehehe

      Eliminar
  6. Coisas de Lady (Ana M)6 de março de 2014 às 14:05

    Olá Su, eu tb usei o primeiro da ISDIN mas é como tu dizes, depende da nossa genética e do tamanho da barriga e eu fiz pouca barriga. Por fim usava apenas o creme gordo da Vasenol, porque detestei o da barral. Eu era como tu, esquecia-me um dia ou outro... Correu bem e não tenho uma única estria. Contudo recomendo que continues a usar mesmo depois de teres o teu bebé, porque há quem as ganhe depois, com a contração da pele. Pode pesquisar sobre isso. O óleo de rosa mosqueta PURO também é bom, segundo li. Felicidades, está quase :) O meu bebé conta com 14 meses. É uma reviravolta na nossa vida, mas é boa e compensadora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... já me disseram e já li que dps do parto é muito importante pôr sempre!

      Com 14 meses deve ser cá uma aventura... são tão engraçados nessa idade...

      Eliminar
  7. Se o assunto é estrias vou anotar, não que esteja grávida mas tenho muita tendência para tal.
    Espero que esteja tudo bem com vocês :)

    Bjokas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cinderela

      Estou a fazer as 38 semanas e até agora sem qq estria!!! :)

      Eliminar
  8. Miga, onde é que compras-te estes cremes, foi numa farmacia? Foi por receita medica ou nao precisa? Pelo que percebi sao embalagens que duram bastante, a nivel de preço, como foi? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Sim, foi na farmácia que os comprei :)
      E sem receita médica

      Em relação à duração dos cremes, comprei um Percutalfa para as primeiras semanas de gravidez, e vou no 2º Velastisa e mesmo depois de ter o bebe vou continuar a usar esta marca pois estou a gostar.
      Os meus duram muito porque sou um bocado preguiçosa pra por cremes... coloco só ao final do dia dps do banho um noz na zona da barriga
      Agora pra quem besuntar rabo, coxas, etc vai durar mt menos como é óbvio :)

      Em relação aos preços o Velastisa anda entre os 33€ e 35€ e o Percutalfa entre os 18€ e 20€

      Bjinhos
      Su
      Bjinhos

      Eliminar