Fundo

segunda-feira, outubro 15, 2012

Saúde

Olá meninas!

Alguma de vós já mudou de centro de saúde? Como fizeram?
Eu estou há mais de 6 anos à espera de uma consulta com a minha médica de familia...

Normalmente vou sempre a consultas particulares quando preciso de algo, no entanto já pedi inúmeras vezes no centro de saúde para me marcarem uma consulta e sou ignorada completamente!

Dizem-me para ir às consultas de reforço e que até posso ter sorte e ser atendida pela minha médica de familia... mas eu acho isso um absurdo, pois essas consultas deveriam ser para casos urgentes e não para consultas de rotina...
Tenho falado com mais pessoas e todas se queixam do mesmo lá naquele centro de saúde...

Será que me posso queixar a alguma entidade? Ou o que poderei fazer para mudar de centro de saúde?
Alguem sabe?





Adenda:
Finalmente consegui consulta :)
Marcaram-me para finais de Fevereiro...
Ainda falta... mas ao menos já está marcada!!!!
Finalmente.......
 
 
Bjinhos
Su




7 comentários:

  1. Para mudar de centro de saúde eu acho que será só se alterares de residência!
    Isso não é normal acontecer! No meu centro de saúde demora cerca de 1- 2 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Sini, eu pensava que o que me acontecia era normal, pois sempre ouvi dizer mal do centro de saude...
      Mas quando comecei a falar deste assunto com outras pessoas percebi que afinal existem centros de saude que funcionam bem e o defeito é mesmo daquele...

      Gostava tanto de mudar...

      Eliminar
  2. Se tens médica de familia não acho nada normal estares à espera de uma consulta de rotina há 6 anos!!! Nada normal.
    Acho que só podes mudar de centro de saúde se mudares de residência, quanto ao resto não te posso ajudar mas eu já tinha escrito no livro de reclamações e iria informar-me melhor sobre esse caso.

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada normal mesmo :(
      Se soubesses por que peripécias já passei para me marcarem uma consulta que não ha meio de sair... nem acreditavas!!

      Já não sei que faça... por isso publiquei aqui esta minha angustia :(

      Existe um outro centro de saude aqui na freguesia onde moro, e já pedi lá um medico, mas dizem que os médicos tem tudo completo e não aceitam mais inscrições... oh sorte!

      Eliminar
  3. acho que so tens de te derigir ao centro de saude do qual queres fazer parte e pedires transferência....

    ResponderEliminar
  4. Se o Centro de Saúde do seu marido não for o mesmo que o seu,pode pedir transferência para o dele,o médico(a)é obrigado aceitar(aconteceu o mesmo com o meu marido só que ele não tinha médico de familia há mais de 4 anos,então pedi transferência para o meu posto e o médico teve de aceitá-lo).

    ResponderEliminar
  5. Yupiiiiiiiiiiii
    Finalmente consegui consulta :)
    Marcaram-me para finais de Fevereiro...

    Ainda falta... mas ao menos já está marcada!!!!
    Finalmente.......

    ResponderEliminar