Fundo

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Preços na urgências dos centros de saúde aumentam

"As taxas moderadoras das urgências hospitalares vão passar a custar a cada utente entre 15 e 20 euros e as dos centros de saúde aumentam de 3,80 euros para 10 euros, segundo uma portaria a ser publicada esta quarta-feira em "Diário da República"...
A urgência básica e a urgência médico-cirurgica, que custavam 8,60 euros, passam a custar 15 euros e 17,5 euros, respectivamente.

A portaria das taxas moderadoras fixa ainda para o Serviço de Atendimento Permanente ou Prolongado (SAP) um valor de 10 euros, o que representa um acréscimo de 6,20 euros."


É uma vergonha! Eu com o seguro de saúde pago muito menos nos meus médicos particulares, e tenho um serviço muito melhor!!

Apesar de todos os meses descontar para a Segurança Social (incluindo o Serviço Nacional de Saúde (SNS)) não o uso há anos e por este andar deixo mesmo de o usar... estou à espera de uma consulta com a médica de familia há quase 8 anos!!!

Está mal!! Nós deviamos ter direito a escolher descontar para o SNS ou não!
Só devia descontar quem o realmente utiliza!

Enfim... andam uns a trabalhar para os outros...


7 comentários:

  1. Acho que o nosso "rico" governo ainda não tem consciência que infelizmente, muitas pessoas não têm hipótese de sustentar estes gastos!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Opinante... concordo contigo! É vergonhoso

    ResponderEliminar
  3. Olá Bomboca

    É isso... em questões de saúde eles deviam melhorar, dar mais assistência ao povo Português, melhor os centros de saúde... mas eu só vejo isto a piorar cada vez mais :(

    Ainda ontem vi um filme, que retrata precisamente a corrupção e falta de principios dos governos politicos. Vê o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Ird4fiUDM98

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Podes crer *C*inderela...

    Acho que a taxa de mortalidade vai aumentar um pouco, pois uma pessoa agora vai pensar 2 ou 3x antes de ir para uma urgência

    E ás vezes numa questão de minutos ou horas em que alguem não é assistido, pode acontecer o pior!

    ResponderEliminar