Fundo

quarta-feira, agosto 03, 2011

Tarte de Amendoas



É uma das minhas tartes preferidas!!!
Andava à procura de uma receita que não fosse muito doce e não tão calórica como umas que via por aí... até que a minha amiga Paulinha falou nesta receita!
E ainda bem que a fiz! É para repetir.

Ingredientes
Massa:
200gr de farinha
100gr de açúcar
100gr de margarina
1 ovo
1 colher (chá) de fermento em pó
5 colheres (sopa) de leite

Cobertura:
200gr de amêndoa lascada ou palitada
120gr de açúcar
150gr de margarina
7 colheres (sopa) de leite

Junte o açúcar, a margarina, e o ovo. Mexa tudo muito bem e no fim adicione a farinha, o fermento e o leite até que fique uma massa areada. Verta para uma forma (usei silicone) e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC.
Para a cobertura, junte todos os ingredientes numa caçarola e leve ao lume até ferver.
Retire a base do forno assim que estiver praticamente cozida, pique-a com um palito e verta sobre ela a cobertura, levando ao forno novamente a dourar por mais uns 10 minutos.

Experimentem!!


Bjinhos
Su

10 comentários:

  1. adoro mesmo muito tarte de amêndoa bonita a tua amiga...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Vou juntar esta receita ao meu livrinho ;)
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. Adoro tarte de amêndoa, tão bom!

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta tarte! :) E que bom aspecto tem! :)

    ResponderEliminar
  5. É a minha tarte favorita!!!
    Faço muitas vezes e é das mais apreciadas aqui por casa!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. ADORO TARTES COM AMÊNDOA E A TUA FICOU PERFEITA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Olha a famosa tarte de amêndoa ainda à pouco tempo tinha presença obrigatória nas festa lá em cas mas desde que tenho a bimby tenho experimentado outras iguarias mas um dia destes tenho de experimentar fazer na Bimby. A tua ficou muito bonita.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei!!!!! É uma delicia!!´
    Bjinhos ;)
    Ass: Mafia!!

    ResponderEliminar
  9. OMG o que fui descobrir! Já guardei para um dia destes, me aventurar ;)

    ResponderEliminar