Fundo

sexta-feira, maio 27, 2011

Desafio da Paulinha

A convite da minha amiga Paulinha, aqui estou eu a responder a este questionário relacionado com livros!


1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
"Tara Road" de Maeve Binchy. São historias de 2 mulheres distintas, que vivem em partes distintas do planeta. Quando surge algo tragico na vida delas, deixando-as à deriva, resolvem passar férias trocando de casa uma com a outra... e nessas novas aventuras acabam por descobrir uma nova vontade de viver!!!
Começei a ler mas com a aulas na faculdade fui parando... voltei atras, recomecei mas já voltei a parar novamente. (também tenho a desculpa de que o livro é enorme) 

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
"Lições de Sedução" de Emma Wildes. Tenho de comprar...

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
"O Diario da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks... achei tão lindo a demonstração de como o amor pode viver para sempre :)

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Sim, sempre gostei! Tinha uma coleção enorme da Anita. Também adorava uns livros da disney com as historias da Cinderela, Bela adormecida, etc... e gostava de banda desenhada! Ainda hoje me lembro das historias dos 3 porquinhos e o lobo mau em BD!!!
Mas a minha paixão pela leitura desenvolveu-se mais quando a minha avó me ofereceu no meu 13º aniversário uma colecção de 3 livros da escritora Barbara Schwindt:
"Daniela - Sabe o que quer".
"Daniela - Sem tempo para sonhar".
"Daniela - Sonhos realizados".

Devo ter lido e relido essas historias umas 20 vezes...

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim?
Nenhum.
Porquê? Quando não gosto da leitura não consigo ler até ao fim.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
"A Melodia do Adeus", "O diário da Nossa Paixão", "Laços que perduram" e "Palavras que nunca te direi" de Nicholas Sparks
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.
"Nefertity" - Circulo de Leitores
"Amar depois de amar-te" de Fatima Lopes
"Herança de sangue" da Kitty Sewell

e mais alguns que de momento não recordo....


Passo este questionário a todos os que adoram ler, como eu =) em especial para:

Sini
Sónia
Susana
Catarina
Flor de Tavira

5 comentários:

  1. Bem, um grande desafio! :D
    Vou meter mãos à obra! :)

    ResponderEliminar
  2. também adoro o livro Orgulho e preconceito e os do nicholas sparks :)

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Grande desafio vou ter de pensar bem, desde que a Sofia nasceu que mal tenho lido :( vou ver se respondo até segunda feira :)

    ResponderEliminar
  4. Entao tu tens um blog onde metes receitas de bolos, assim tao bons? naoo nao venho ca mais, isto é muito bom lol fiquei tentada a experimentar o bolo de mousse de chocolate! bjs

    ResponderEliminar
  5. Queria Su, obrigada pelo convite, mas não vou poder aceitar :-(
    Os últimos livros que li foi no tempo de faculdade, e depois disso devo ter lido um ou dois. A leitura e o cinema, infelizmente tiveram que ser postos de parte por muitas razões.
    Um grande beijinho, e obrigada por te lembrares de mim.
    Dina

    ResponderEliminar