Fundo

domingo, maio 01, 2011

Bola de Carne

Procurei várias receitas de bolas de carne, das que vi escolhi uma que não fosse preciso amassar, esperar que levedasse, que não ficasse massuda (pois gosto delas baixinhas) e que fosse rápida e simples!!
E foi esta que escolhi e não me decepcionei!!


Aqui está a receita, vejam como é fácil:


Ingredientes
2 chávenas de farinha de trigo
20 gr de fermento
5 ovos
1/2 chávena de óleo
1 chávena de leite quente
chourição, bacon e fiambre q.b.

Misture a farinha com os ovos e o óleo e bata bem com as varas finas da batedeira.
Dissolve-se o fermento no leite, junta-se à massa anterior e bata novamente. Unte um tabuleiro com margarina. Coloca-se metade da massa, de seguida coloca-se o fiambre, o chourição e o bacon (pode rechear com outras carnes) e verta a restante massa.
Vai ao forno durante cerca de 30 minutos.

Bjinhos
Su

11 comentários:

  1. Parece mesmo muito fácil e rápido de se fazer! E o aspecto nhamnahm...já se comia! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia!

    Também ando há algum tempo à procura de uma bola de carnes e acho que vou experimentar esta porque me parece simples e boa!

    Obrigada pela partilha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tem óptimo aspecto e eu ando há tanto tempo à procura da "receita". Acho que vou experimentar esta!

    ResponderEliminar
  4. Olá susana,
    em relação há medida da chavena é mais ou menos quanto em gramas,
    obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá anf

    A chavena leva cerca de 300 gr

    Faz!! Fica mt boa :)


    bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana, a que temperatura vai ao forno?
    parabéns, está com optimo aspecto, também vou fazer.
    obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ola Susana, também vou fazer esta receita, está com optimo aspecto, mas vai ao forno em que temperatura durante essa meia hora?
    Obrigada, beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania :)

      Eu normalmente coloco sempre o forno a 180º.

      Beijinhos
      Su

      Eliminar
  8. Hum... que aspecto!
    Acho que vai ser um dos alimentos a ingerir no "Dia da Asneira" ;)
    Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é muito muito rápida de se fazer!!! :)

      Eliminar