Fundo

quarta-feira, março 02, 2011

Higiene Intima...

Não tinha noção...
Sabiam que "a região íntima da mulher tem um pH mais ácido, entre 4.0 e 4.5, que o do resto do corpo (5,5)? Essa acidez é necessária para manter os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e que protegem a mulher de possíveis infecções. O sabonete/gel intimo tem como função manter o ph balanceado, evitando irritações, ao contrario do sabonete para outras regiões do corpo que têm o pH básico, entre 9 e 10."

Não fazia ideia disto, e até agora eu usava o gel de banho para o corpo e para já não tinha tido qualquer problema com isso. Mas da ultima vez que fui a ginecologista, ela disse que é sempre preferivel usar produtos especificos nesta parte do corpo e aconselhou-me a começar a comprar esses produtos. No entanto, a minha ginecologista anterior disse o contrário, que não era preciso...

Não as percebo... e vocês como fazem?


Pelo sim, pelo não comprei o Dove Intimo Neutro e para já estou a gostar, tem um cheirinho bom e prolonga a frescura durante mais tempo :)

Mas também já me falaram muito bem dos da Lactacyd... qual é que vocês recomendam?

Bjinhos
Su

8 comentários:

  1. Era para ter falado disso com o meu médico da última vez mas esqueci-me :( Mas estou seriamente decidida a comprar algo especial para essa zona. A médica de uma amiga disse que o melhor era aqueles sabonetes de glicerina bem baratos...

    ResponderEliminar
  2. Olá Dina... a sério?
    Eu por acaso já usei desses sabonetes, para lavar a cara quando tinha a pele mais oleosa... desde que comecei a usar pilula a pele ficou boa e deixei de precisar.
    Mas não sabia que também eram bons para a higiene intima.
    Obrigada pela dica.

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  3. Olá Su, olha eu antes volta meia volta andava cheia de alergias/comichões e vai de canasten. Até que um dia resolvi comprar na farmácia um gel próprio da marca Eucerin, custa cerca de 7-8€ e dura bastante, além de gel intímo também previne os maus odores, e é um gel sem cheiros, é que muitas vezes vêm todos perfumados e isso faz mal. Já vai para 2 anos que só uso isso e nunca mais tive problemas nenhuns. Aconselho mesmo. Antes já tinha experimentado os que se encontram no supermercado e nunca me dei bem. Outro truque que faz parte de mim desde que me lembro é sempre depois de me lavar colocar pó talco, sim pó talco, rabiosque e virilhas, juda a prevenir os suores por mais tempo, ficas mais seca e em tempo de verão sentes-te mais confortável. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  4. Já usei Lactacyd, é muito bom. Ultimamente uso Corine de Farme.

    ResponderEliminar
  5. A minha diz que na nossa idade (ou seja, enquanto não estivermos na menopausa) é conveniente usar só quando se está com alguma alergia/infecção ou sensibilidade.

    Normalmente uso o D'AVEIA Ginecológico que é o que ela me recomendou.

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas dicas meninas!!!

    Vou acabar com este e vou comprar na farmácia o proximo gel intimo!
    Vou-me informar sobre os seguintes:
    - referido pela Bichinha: "gel próprio da marca Eucerin, custa cerca de 7-8€"
    - referido pela Nokas: "Corine de Farme"
    - referido pela Me: "D'AVEIA Ginecológico"

    ResponderEliminar
  7. PrincesSu, já usei o Lactacyd da farmácia, o corine de farm e agora estou a usar o Dove.
    A única diferença entre os anteriores e o Dove é que os primeiros não têm cheiro e o Dove é bastante perfumado. Gostei dos 3!
    A verdade é que antes usava o sabonete de glicerina ou outro qualquer, mas, depois de usar os sabonetes intimos fico com a sensação que os que não são adaptados a essa zona me secam mais a pele. Acho que fiquei mal habituada :P

    ResponderEliminar