Fundo

quarta-feira, março 09, 2011

Bolo de Arroz

No fim de semana passado fiz este bolo para os meus maninhos que iam lá lanchar a casa! Como gostam muito de bolinhos de arroz lembrei-me de experimentar esta receita.
Fica muito bom, e com aquele gostinho de bolo de arroz que tanto gostamos!!!


Ingredientes:
3 ovos
200g açúcar (usei mascavado)
200ml leite (usei magro)
150g farinha de arroz
100g farinha de trigo (usei integral)
100g farinha de milho
1 colher chá fermento
80g margarina
Raspa de 1/2 limão
1/2 colher chá sal

- Bater muito bem os ovos com o açúcar. Adicione a margarina derretida e depois o leite e continue a bater.
- Junte as farinhas, o fermento, o sal e a raspa do limão e continue a bater muito bem.
- Coloque numa forma untada e enfarinhada (eu forrei com papel vegetal) e leve ao forno, a 180º, durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

Antes de levar ao forno deite uma camada de açúcar por cima.
Fica com uma crosta crocante e estaladiça! Delicia!!


Retirei esta receita do blog Sete Pecados! Só fiz algumas alteraçõezitas a meu gosto...
Cerca de 85 calorias por fatia!


Experimentem!!!

Bjinhos
Su

17 comentários:

  1. Tenho de fazer este teu bolinho porque gostamos muito de bolo de arroz....Ficou lindo! Parabéns!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeito e eu bem que já comia uma fatia :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo que ficou! Tenho que experimentar esta receita. Além do Pastel de Natal, é também um bolinho de arroz que de vez em quando peço para acompanhar o meu carioca de limão :)
    Ficou com uma excelente apresentação!

    ResponderEliminar
  4. versão light... que maravilha!! esta vou levar, bjks

    ResponderEliminar
  5. Olá! Fica muito bom mesmo! E este está com uma apresentação magnífica! Ainda bem que gostaste! Bjs

    ResponderEliminar
  6. QUE BOLO MAIS LINDO, DEVE SER UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Muito Obrigado pela visita.
    Tens aqui delicias excelentes, gostei muito do teu blog.

    O bolo de chocolate não ficou muito doce.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Olá Abelha Maia

    Tb adorei o teu blog e ja me adicionei como tua seguidora:)

    Percebi agora que comentei na receita errada, não sei como aconteceu... a que eu te queria perguntar se ficava mt doce era esta: http://acolmeiadabelhabimbando.blogspot.com/2011/02/bolo-de-leite-condensado-cozido.html

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana Rita

    Se gostam de bolinhos de arroz tens de experimentar!
    Foi a primeira vez que fiz e fiquei fã...
    Experimenta!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  10. Olá Bichinha

    Fico muito contente que passes por aqui e que gostes... pois tb adoro as tuas receitas :)

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  11. Ola Kika

    Pois é... se alterares o tipo de açucar, optares por farinha integral e se colocares poucos ovos e gorduras tens sempre um bolinho mais saudavel e apetitoso na mesma :)
    Experimenta!!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  12. Paulinha!!!

    sim, experimenta, vais ver que vais gostar :)

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  13. Olá São33

    Ficpu muito saboroso e não demasiado doce (pois nao gosto de doces muito doces... lol).
    É optimo para acompanhar um chá ou uma meia de leite!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  14. Olá Suzi

    Obrigada pela receita... o teu tmbém estava com tão boa paresentação que não resisti a experimentar!!!!
    Obrigada

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto! Vou ter que experimentar. Mais um para a minha lista!

    ResponderEliminar
  16. Adoro o teu Blog!
    Relativamente a esta receita gostava da tua opinião quanto à possibilidade de usar apenas farinha de arroz. Estou a fazer uma dieta (por questões de saúde) em que não devo comer trigo e milho. O que achas? Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Olá DD

    Sim, podes fazer só com farinha de arroz pois quando andei a pesquisar por receitas vi algumas que levavam só essa farinha.
    Como por exemplo esta: http://www.culinarias.net/bolo_de_arroz_familiar-rc1587.html

    Experimenta!!!
    Vai ficar muito bom de certeza!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar