Fundo

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Vacina Contra Cancro Colo do Utero


Após ter pesquisado muito sobre o assunto e ter falado ontem com a ginecologista resolvi não adiar mais e vou tomar a vacina contra o cancro do útero!
A minha dúvida era se era eficaz mesmo não sendo jovem adolescente ( tenho 28 anos).

Podem encontrar tudo sobre esta vacina e quão importante ela é aqui neste site!

Vacina eficaz contra cancro do colo do útero


Após estudo clínico que envolveu cerca de 3.800 mulheres, a vacina quadrivalente mostrou ser segura em mulheres até aos 45 anos.

Num ensaio clínico que incluiu 3 819 mulheres com 24 a 45 anos, a vacina quadrivalente preveniu 90,5% dos casos, foi bem tolerada e demonstrou um bom perfil de segurança, tendo sido a febre, o eritema, o inchaço e a dor no local da injecção os acontecimentos adversos mais frequentemente reportados.

A vacina quadrivalente é uma vacina preventiva e portanto não trata infecções nem lesões actuais ou pré-existentes, nem protege contra todos os tipos de HPV.

Porém, é a única vacina contra o HPV que tem incluída no RCM a evidência de eficácia clínica e segurança nas mulheres até aos 45 anos.


Todas as mulheres devem continuar o rastreio regular para detecção precoce do cancro do colo do útero, quer tenham sido vacinadas ou não.


Bjinhos
Su

10 comentários:

  1. Eu tomei aos 24 anos e se dizem que é eficaz até aos 45 anos acho que deveria ser então obrigatória para todas as mulheres!

    Com a saúde não se brinca e este cancro mata imensas mulheres!

    Fazes mt bem!

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ola, bom dia.
    Eu gostava de saber se enquanto se anda a tomar esta vacina se pode ter relações sexuais e usar tampão.
    podias-me esclarecer essa duvida? obrigada :) *

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Liliana!!!

    Mais vale prevenir que remediar...

    E se tenho a oportunidade de prevenir esta doença tão horrivel, só tenho de aproveitar!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim!
    Podes continuar com todos os teus hábitos normais...

    Não tem qualquer problema!

    ResponderEliminar
  5. Su, sabes dizer-me ao certo em quanto ficou a vacina? jinho

    ResponderEliminar
  6. Olha eu pago cerca de 140€ por cada dose!
    Vou tomar a 3ª dose e ultima no proximo mês!


    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  7. E quanto tempo entre cada dose? Já soube isso e na altura guardei a bula, mas não sei onde a coloquei! :(

    ResponderEliminar
  8. Oi Sini

    Tens de tomar as 3 doses num periodo de 6 meses :)
    Eu tomei em Fevereiro, Abril e vou tomar a ultima estes dias!

    ResponderEliminar
  9. Assim é bem melhor, 140 euros de 2 em 2 meses é como se fosse 70 euros por mês durante meio ano...não custa tanto!!

    ResponderEliminar