Fundo

sexta-feira, novembro 19, 2010

Sai mais uma fornada de bolachinhas!

Como já tinha dito num post anterior, para além das bolinhas de canela fiz também estas bolachinhas no fim de semana:


A ideia era fazer a massa e colocá-la no dispara-biscoitos, mas não estava a funcionar nessa geringonça... lol
Então como a massa estava muito boa para trabalhar tratei de fazer as bolachinhas à mão!!
Dividi a receita em 2 partes e numa delas misturei pepitas de chocolate e na outra juntei raspas de limão!
Estiquei (com o rolo) a massa com pepitas e cortei com formas e coloquei num tapete de silicone e levei ao forno!
Com a outra parte da massa fiz pequenas bolinhas e espalmei-as com um garfo! (o marido preferiu estas, pois ficaram fofinhas e com suave aroma a limão... mt boas). Já os meus irmãozinhos preferiram as de pepitas de chocolate (gulosos como a mana) ...

Bolachinhas Custard
400gr de farinha
50gr de farinha Custard
1 colher de sobremesa de fermento
180gr de açúcar
180gr de margarina
1 ovo


Misture a margarina, o açúcar e ovo. Depois adicione a as farinhas e envolva. Amassar e moldar as bolachinhas a gosto e estão prontos a ir ao forno!
Bom apetite!


Ahhh só mais uma notinha: estas bolachinhas ficam ainda melhores passados alguns dias!!!
Hoje comi umas e estavas ainda melhores... mais fofinhas!!!
Bjinhos
Su

10 comentários:

  1. Esta semana também sofri com o meu dispara-biscoitos. Cada um que consigo que fique direito dois não ficam. É uma tortura :-) Mas havemos de vencer.

    ResponderEliminar
  2. É desta que fico redonda!!!!Andas a por aqui coisas doces e depois eu fico assim hihihihihi
    Olha onde compras a farinha custard? Eu já vi várias receitas com ela e não a encontro à venda :(

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Agradeço a tua disponibilidade para me comprares o dispara biscoitos!
    já vi no DMail, mas com as despesas de envio fica mais caro do que o da Luisa.
    Vou fazer uma busca aqui na zona e caso não encntre talvez te peça para me fazeres então essa favor!obg!
    bjinhs

    ResponderEliminar
  4. Já comia das duas acredita!
    Ficaram bem apetitosas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oferecer aos amigos pelo Natal, acho uma ideia nuito boa, pois toda a gente adora biscoitos.

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto! Vou ter que experimentar as duas versões mas acho que vou gostar mais da qu etem as pepitas de chocolate;)

    ResponderEliminar
  7. Vou levar a receita... têm um aspecto maravilho...

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que gostaram :)

    Eu já tenho saudades:( ja acabaram...
    Tenho de fazer mais no proximo fim de semana ...

    ResponderEliminar