Fundo

terça-feira, novembro 16, 2010

Bolinhas de Canela... tão boas!

Agora estou numa daquelas fases em que só me apetece fazer biscoitos! Sabem tão bem com uma boa companhia, um chá, um cobertor e um bom filme :)
Hummmm... é o serão perfeito!!


Este Sábado experimentei mais duas receitas de biscoitos!
Falarei hoje das Bolinhas de Canela, pois foram as minhas favoritas!
Tinha-as visto neste blog e andava para as experimentar de mês para mês... e o resultado?!? 
Arrependo-me de não as ter feito ha mais tempo.
Adorei!! Passaram a ser os meus biscoitinhos preferidos!

Para quem gosta do sabor de canela, estas são maravilhosas!!!
A massa ficou logo boa de trabalhar, fiz estas bolinhas em 5 minutos, depois foi só levar ao forno e já está!!!




300 grs de farinha
100 grs de açucar
125 grs de margarina
1 ovo
Pitada de sal
Canela e açucar para polvilhar

Misturar os ingredientes todos e amassar bem até ficar uma massa moldável. Pode-se derreter a margarina! Moldar pequenas bolinhas com as mãos e faze-las rolar num prato com canela em pó e açucar até que fiquem cobertas de canela. Colocar as bolinhas num tapete de silicone ou papel vegetal e levar ao forno até estes abrirem. Quando aparecerem rachas é sinal que estão cozidos. Ficam com um aspecto muito atraente. E são muito bons mas não são muito doces.

Experimentem...

Bjinhos
Su

7 comentários:

  1. Adoro canela,assim que tiver um tempinho vou fazer esta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Serão os próximos bolinhos a fazer.
    Ainda por cima têm canela que eu tanto gosto.
    Ficaram bem apetitosos.
    E as chávenas, que giras!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anda aqui a menina cheia de apetite e chego aqui e vejo estas delicias...não se faz :)
    Ainda bem que conseguiste era super fácil não era?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Andreia!!!

    Sim, faz... vais ver que são super faceis e se gostas de canela vais gostar de certeza!

    Dps diz como ficaram...

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  5. Ola Paulinha... vais gostar de certeza!
    Eu pelo menos adorei... ja estou ansiosa por chegar a casa e comer mais 2 ou 3 bolinhas... lol

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  6. Ola Sonia

    A tua princesinha gosta de canela?
    Tens de fazer estes com ela :)

    Sim, aquilo foi super fácil e fica super giro!
    Obrigada pela dica!!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  7. HÁ UNS TEMPOS ATRAS TB ANDEI COM VONTADE DE FAZER BISCOITOS E FIZ BASTANTES, COM CHÁ OU UM CAFÉ SABEM TÃO BEM.
    DE CANELA SAEM SEMPRE UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar