Fundo

quinta-feira, setembro 09, 2010

Sumo de beterraba, maçã e laranja!


1 beterraba
1 laranja
1 maça
1 cenoura
Junta-se tudo na centrifugadora, por fim acrescentei só um pouquinho de água e voilá... aqui está um sumo bem vitaminado!!!

Ontem pela 1ª vez este ano demos uso a centrifugadora :)
Quando a compramos o ano passado era raro dia que não fizessemos um suminho vitaminado :) Mas depois o tempo foi passando e a centrifugadora foi ficando arrumada!
Gosto muito desta maquina pois é muito prática, a entrada da fruta é larga e não precisamos partir a frutinha toda antes de a meter lá dentro, nada disso é só lavar ... e já está!!!

Ontem fizemos suminho de beterraba, pois faz muito bem à saude e é algo que não comemos frequentemente por causa da cor que ela dá à comida... lol
Para contrariar um pouco o sabor dela juntamos outro legume e mais 2 frutas!!
Ficou muito bom!!!!
  
Beneficios da Beterraba:
A beterraba tem uma cor vermelha intensa e pode ser comida crua ou cozida.
O sumo de beterraba fresca é um excelente tonificante e purificador do sangue, e tem-lhe sido atribuído valor como estimulante do fígado e auxiliar da digestão. Também melhora o funcionamento do intestino e previne o câncer.
Apesar de a beterraba vermelha ter um conteúdo de hidratos de carbono da ordem dos 5%, o que lhe confere um sabor adocicado, é pobre em calorias. São uma excelente fonte de ácido fólico. A ingestão de ácido fólico é importante, em especial para as mulheres grávidas e para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula - a espinha bífida. Para além disso, é importante ainda para evitar anemia.
Algum ferro, vitamina C e a riqueza em potássio tornam este alimento útil na normalização da tensão arterial. Contém fibras solúveis que ajudam a baixar os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol), implicados no risco acrescido de doenças cardiovasculares.
Os naturopatas acreditam que as beterrabas estimulam o sistema linfático e fortalecem o sistema imunitário. As qualidades purificadoras da beterraba, bem como a estimulação do fígado, dos rins, da vesícula, do baço e dos intestinos, são algumas das propriedades reconhecidas pelos naturopatas.


Beijinhos
Su

3 comentários:

  1. Comida assim ao natural não gosto nada do sabor... parece que sabe a terra, lol!
    Mas se misturares maça e laranja corta logo o sabor!!!
    E faz muito bem :) :) que é o mais importante!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  2. Que bela maquina e sumo de beterraba é uma das melhores mais saudáveis coisas que se podem beber. Eu faço as vezes sumo do interior dos calos dos brócolos com beterraba laranja e banana, fica super óptimo e saboroso assim como extra saudável

    Rico Receitas Testadas e Experimentadas

    ResponderEliminar