Fundo

quarta-feira, março 31, 2010

Bolo de Azeitona e Fiambre!!

Ontem depois de jantar e arrumar a cozinha ... apeteceu-me fazer algo para hoje o meu maridinho levar para o lanche :)

Pensei logo no BOLO DE AZEITONA E FIAMBRE!!

 
Já tinha feito uma vez e ele gostou muito, por isso fiz de novo!!! Acho que desta vez ficou ainda melhor, pois acrescentei queijo...

É uma optima sugestão para um lanche entre amigos, piqueniques, etc... Experimentem... é muito fácil!
Aqui vai a receita!!!

BOLO DE AZEITONA E FIAMBRE
300 g de farinha + 1 colher (cha) de fermente
4 ovos
2 colheres (sopa) de azeite
2 dl leite
Sal qb
Azeitonas, Fiambre qb
Unte uma forma (eu fiz em forma tipo inglês de silicone) e ligue o forno a 180º.
Deite a farinha e o fermento numa taça e misture bem! Junte os ovos, o azeite, o leite e bata bem ate ficar uma massa lisa! Depois acrescente o recheio, azeitonas e fiambre e se quiser mais alguns ingredientes a gosto!!!
Vire para a forma e leve ao forno durante 40minutos! E está pronto!!!

DICAS:
- Para alem de azeitonas e fiambre, juntei bacon, salsa e bocados de queijo!
- Para ficar mais amarelinho eu coloco 250g farinha normal e 50g farinha custard... faço isso em todos os bolos!


Bjinhos
Su

4 comentários:

  1. Ficou com muito bom aspecto!! tenho que experimentar esta delícia!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmm
    deve ser bóptima, uma fatia por favor,....
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Algo bem diferente...nunca experimentei fazer mas gostei...

    ResponderEliminar